Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias BRAGANÇA ABRE OFICINA DE ALINHAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

BRAGANÇA ABRE OFICINA DE ALINHAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h18
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h18
imagem sem descrição.

Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, através da Secretaria de Estado de Trabalho, emprego e Renda com o propósito de articular ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, foi aberto na manhã desta segunda-feira (06), uma oficina de alinhamento do Programa Primeira Infância para vários municípios da região.

O programa Criança Feliz é desenvolvimento no município pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social que o enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.

O evento foi aberto pelo prefeito Raimundo de Oliveira e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho Dias, Maria José Pereira, representante da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda, Irene Farias, presidente da Câmara Municipal, secretários municipais e vereadores.

A oficina é uma formação continuada que irá qualificar o nosso pessoal e os representantes dos municípios vizinhos, para o desenvolvimento do programa Criança Feliz, sobre as visitas domiciliares e sobre a rede de serviços públicos a partir da atenção à primeira infância”, disse, Eliena Ramalho.

A oficina acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB e será ministrada até sábado, dia 11, com uma carga horária de 40 horas e certificação pela Secretaria de Estado de  Trabalho, Emprego e Renda.

ASCOM / PMB