Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias BATEDORES DE AÇAÍ PARTICIPAM DE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

BATEDORES DE AÇAÍ PARTICIPAM DE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

  • Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h42
imagem sem descrição.

Com o objetivo de capacitar e atualizar os trabalhadores sobre as boas práticas de higiene para indústria e serviços de alimentação, especificamente aos batedores de açaí no município, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, promove oficinas ao público alvo.

O vento foi aberto na noite de quarta-feira (04), no Teatro Museu da Marujada e contou com a presença do prefeito Raimundo de Oliveira, do vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Júnior, Naila Mesquita, representante do SEBRAE, secretários, vereadores e de um grande público de batedores de açaí.

A oficina foi aberta pela veterinária Keila de Melo, consultora do SEBRAE que proferiu palestra sobre boas práticas em manipulação de alimentos e se estenderá até a noite desta quinta-feira com a entrega de certificados de participação.

Os profissionais do SEBRAE e da Vigilância Sanitária, também discutem assuntos relacionados às doenças transmitidas por alimentos; os contaminantes alimentares químicos, físicos e biológicos; higienização de instalações, equipamentos e utensílios; controle de pragas e vetores urbanos; aplicação prática em serviços de alimentação e indústrias de alimentos; e análise de riscos microbiológicos para ações de Vigilância Sanitária, entre outros. A qualificação garante produtos e serviços com maior qualidade aos consumidores.

 

ASCOM / PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página