Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Ministro Ricardo Barros reúne com prefeitos e gestores da Saúde no Pará
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministro Ricardo Barros reúne com prefeitos e gestores da Saúde no Pará

  • Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 15h26
  • Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 15h26
imagem sem descrição.

O ministro de Estado da Saúde, Ricardo Barros, cumpriu agenda na capital paraense nesta segunda-feira (31), em visita às instalações do Instituto Evandro Chagas, reunião com prefeitos e gestores da saúde e visita ao hospital Divina Providência em Marituba.

O prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, a primeira-dama e secretária de Trabalho e Promoção Social e o vice-prefeito e secretário de Saúde de Bragança, Dr. Mário Ribeiro Jr., que também é diretor do Conselho de Secretários Estaduais de Saúde, prestigiaram o encontro.

Na reunião com as autoridades do Estado, o ministro Barros ouviu as reivindicações dos prefeitos e gestores da saúde e se colocou à disposição em resolver alguns situações.

Na ocasião, o ministro apresentou estatística dos investimentos feitos pelo Governo Federal para os municípios do Pará e anunciou orçamento na ordem de $ 36 milhões para qualificar, ampliar e fortalecer a assistência na Atenção Básica, principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) em benefício da população de 85 municípios paraenses.

Segundo o MS, a medida é resultado da eficiência econômica obtida em um ano de gestão, que tem possibilitado reinvestir os recursos integralmente nos serviços e políticas públicas do Governo Federal, beneficiando diretamente milhões de pessoas que dependem do SUS. Os novos recursos são destinados ao custeio de 176 novas Equipes de Saúde da Família, contratação de 503 novos Agentes Comunitários de Saúde; 79 novas equipes de Saúde Bucal; 27 novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; uma nova Equipe de Consultórios na Rua e duas novas Equipes de Saúde Prisional.

O prefeito Raimundo, elogiou a atitude do Governo Federal de vir ao encontro dos gestores do Pará ao anunciar as melhorias para a Saúde do Estado. “Espero que o anunciado, seja investido para mudar a realidade da Saúde do povo paraense”, comentou o prefeito.

“O encontro do Ministro Ricardo Barros conosco, foi de suma importância para ouvir nossa realidade. Momento em que nos posicionamos quanto a determinados entraves para algumas UPAs iniciarem seu atendimento ao público. Porém, o ministro tirou dúvidas da maioria presente e ressaltou que podemos adequar outros serviços de atendimento à saúde nas UPAs, desde que mantenha o plantão médico 24 horas à população. Portanto, somos gratificados por Bragança ter a aprovação e habilitação junto ao MS de 12 equipes de Saúde da Família, assim como, o custeio de nossa UPA já garantido e o Centro Municipal de Reabilitação, a partir de janeiro.” Disse Dr. Mário Jr.

Segundo o prefeito Raimundo, sua gestão estará entregando à população, 5 novas Unidades de Saúde da Família até dezembro em prol de uma melhor atenção à Saúde dos bragantinos.

ASCOM / PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página