Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Gestores bragantinos participam da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília

Gestores bragantinos participam da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília

• Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h21
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h59
imagem sem descrição.

Bragança se fez representar por seus gestores Raimundo de Oliveira e Dr. Mário Jr., prefeito e vice, respectivamente e a secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (16), na capital federal.

Considerado o maior evento municipalista do mundo, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro é de grande importância para os municípios unirem forças, compartilharem experiências e boas práticas em parcerias com os Consórcios para, juntos, viabilizarem as melhorias que tanto necessitam, mas que, sozinhos, provavelmente não conseguiriam realizar.

Na ocasião, o presidente da República, Michel Temer, assinou Medida Provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios que eleva de 60 para até 200 meses com redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. “Seguramente, eu posso dizer aos senhores, que logo depois de vencida essa etapa inicial das reformas fundamentais para o Estado brasileiro, nós vamos caminhar para o fortalecimento da federação”, destacou o presidente.

“Momento de troca de experiência e, sobretudo de muito aprendizado que servirá para fazermos a diferença na administração pública”, disse o prefeito Raimundo.

A Marcha deste ano, está sendo marcada pelas reformas da Previdenciária, Trabalhista, Tributária, entre outras.
Dentre as pautas que os prefeitos devem apresentar, estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. O evento encerra na quinta-feira (18), com a leitura da Marcha.

ASCOM – PMB