Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Gestores bragantinos participam da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gestores bragantinos participam da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília

  • Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h21
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h59
imagem sem descrição.

Bragança se fez representar por seus gestores Raimundo de Oliveira e Dr. Mário Jr., prefeito e vice, respectivamente e a secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (16), na capital federal.

Considerado o maior evento municipalista do mundo, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro é de grande importância para os municípios unirem forças, compartilharem experiências e boas práticas em parcerias com os Consórcios para, juntos, viabilizarem as melhorias que tanto necessitam, mas que, sozinhos, provavelmente não conseguiriam realizar.

Na ocasião, o presidente da República, Michel Temer, assinou Medida Provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios que eleva de 60 para até 200 meses com redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. “Seguramente, eu posso dizer aos senhores, que logo depois de vencida essa etapa inicial das reformas fundamentais para o Estado brasileiro, nós vamos caminhar para o fortalecimento da federação”, destacou o presidente.

“Momento de troca de experiência e, sobretudo de muito aprendizado que servirá para fazermos a diferença na administração pública”, disse o prefeito Raimundo.

A Marcha deste ano, está sendo marcada pelas reformas da Previdenciária, Trabalhista, Tributária, entre outras.
Dentre as pautas que os prefeitos devem apresentar, estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. O evento encerra na quinta-feira (18), com a leitura da Marcha.

ASCOM – PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página