Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Bragança realiza 1ª Plenária de Saúde das Mulheres
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bragança realiza 1ª Plenária de Saúde das Mulheres

  • Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 16h27
  • Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2017, 16h27
imagem sem descrição.

Com o tema: Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, aconteceu na manhã desta terça-feira (09), nas dependências do Teatro Museu da Marujada, a 1ª Plenária de Saúde das Mulheres, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, Secretária de Saúde e Prefeitura de Bragança.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Raimundo de Oliveira, do secretário de saúde e presidente do Conselho de Saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr., da presidente da Câmara Municipal, ver. Irene Farias e dos vereadores, Charlão e Claudio da Van, além do conselheiro estadual de saúde Olavo Alencar, secretários municipais, representantes dos trabalhadores, prestadores de serviços, gestores e usuários da saúde.

A palestra magna foi proferida pela assistente social Almicélia de Araújo e a pela enfermeira Diná da Costa, representantes do 4º Centro regional da Sespa que fizeram uma explanação sobre os quatro eixos temáticos que nortearam os debates da plenária.

Finalizada a palestra, houve a leitura e aprovação do regimento interno e em seguida, as participantes reuniram-se em quatro grupos para debater os assuntos referente a cada eixo temático e deliberar sobre as propostas a serem enviadas para a plenária estadual.

No evento, foram eleitos os 12 delegados de seus respectivos seguimentos que irão representar o município na plenária estadual que consequentemente irá eleger os representantes do estado para a etapa nacional que ocorrerá em Brasília.

De acordo com o Dr. Mário Ribeiro Jr., presidente do Conselho de Saúde, o evento atingiu o objetivo esperado, que era reunir as mulheres de diversos segmentos no município para discutir a situação atual e propor alternativas para melhorar a Política Nacional de Saúde da Mulher. “Somente com a participação da sociedade poderemos continuar construindo um Sistema de Saúde que atenda às necessidades de nosso povo. E, esse encontro foi de grande importância para esse processo de construção”, afirmou Dr. Mário.

ASCOM – PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página