Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Bragança é representada no 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde na Bahia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bragança é representada no 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde na Bahia

  • Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 07h33
  • Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 07h33
imagem sem descrição.

O Município de Bragança, por meio de seu secretário de Saúde Dr. Mário Jr., na condição de diretor de Ensino e Pesquisa e Educação Permanente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (COSEMS), integrou a delegação de gestores de saúde do Pará participante do 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 03 a 06 de maio em Porto Seguro, na Bahia.

"Governança Regional da Saúde: Desafios para a Gestão Municipal” foi o tema da palestra magna ministrada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira durante a abertura do 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

A PEC que congela os gastos da saúde, foi o assunto que alertou os gestores sobre a piora no cenário da saúde pública. “O país pode crescer o quanto for mais os recursos não vão aumentar, não levaram em conta os desempregados que estão cada vez mais procurando o SUS, nem a população envelhecendo, nem crianças nascendo, nem os surtos de doenças como zika, febre amarela, nada foi levado em consideração”. “Não é só em manifestações que temos que defender o SUS, mas sim todos os dias, somos defensores desse Sistema e vamos mantê-lo funcionando e cada vez com mais qualidade”. Concluiu o presidente do Conasems.

Para o Dr. Mário Jr., o congresso foi de grande valia para a discussão, troca de experiências e de integração dos gestores, quanto à responsabilidade de cada um no contexto do SUS, principalmente na atual situação em que vive o país.

Segundo o secretário, o Conasems estará lançando ainda neste semestre, Projeto Apoiador Nacional, com uma série de ações de fortalecimento da gestão para apoiar os novos gestores com suporte técnico para repasse de recursos.

ASCOM – PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página