Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Bragança sedia encontro regional da leitura

Bragança sedia encontro regional da leitura

• Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2017, 09h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2017, 09h32
imagem sem descrição.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), no auditório do IFPA, a abertura do encontro regional, Pará Ler, projeto do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará em parceria com a Prefeitura de Bragança, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Desporto e Turismo.

O professor Luís Augusto Soares, secretário municipal de educação, representou o prefeito Raimundo de Oliveira que em nome do executivo municipal, agradeceu ao Governo do Estado pela escolha de Bragança para iniciar o projeto, assim como, agradeceu os representantes de cerca de 15 municípios presentes ao encontro.

O evento contou com a presença de Rivaldo Miranda, Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, do Vereador Claudio da Van, Guilherme Relvas, da Fundação Cultural do Pará, Veridiana Negrini do Instituto de Políticas Relacionais S/P e representantes do Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses.

Para Guilherme Relvas, representante da Fundação Cultural do Pará, o encontro é uma ação de interiorização do projeto que visa fortalecer o trabalho colaborativo com os poderes constituídos e a sociedade em geral, para discutir temas relevantes na área da cultura, da literatura e da biblioteca, por meios da oralidade, leitura e escrita em rodas de conversas, palestras e oficinas.

“A leitura é fundamental para que a gente possa absorver conhecimento, hoje sendo quase abandonada por conta do poder tecnológico”, comentou Rivaldo Miranda, secretário municipal de cultura.

“Precisamos resgatar o prazer pelo hábito da leitura, de foliar o livro e viajar conforme os escritos”, disse o secretário de educação, Luís Augusto, que anunciou a aprovação do projeto com emenda parlamentar da deputada federal Simone Morgado, para a revitalização da Casa da Cultura com adequação de Biblioteca Pública Municipal.
O encontro irá se estender até a próxima sexta-feira, 05 de maio com palestras, debates e oficinas de formação.

ASCOM – PMB