Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Cooperativa do Caeté recebe Prefeito no Dia do Trabalhador

Cooperativa do Caeté recebe Prefeito no Dia do Trabalhador

• Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 12h05
  • Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 10h09
imagem sem descrição.

Neste 1º de maio, dia do Trabalhador, o Prefeito Raimundão visitou a COOMARCA – Cooperativa de Materias Recicláveis dos Caetés, fundada em 2006, na comunidade do Marrocos, onde 36 catadores associados desenvolvem o trabalho de coleta seletiva, triagem, classificação e comercialização de resíduos.

A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, colaborou com a Cooperativa, incentivando o retorno as atividades, que estavam paradas há dois anos, recuperando o caminhão utilizado para a coleta na cidade e disponibilizando uma caçamba destinada para a coleta no meio rural, além do melhoramento da estrutura do espaço de reciclagem. Em contrapartida a COOMARCA se prontificou a dar maior atenção à limpeza do Rio Cereja, com retirada do lixo.

“Somos muito agradecidos pela ajuda da Prefeitura. O nosso serviço no município é ajudar na limpeza e com isso também conseguimos tirar um dinheirinho para o sustento da família” agradeceu feliz, Maria de Jesus, presidente da Cooperativa.

O vereador Charlão, representando a Câmara Municipal, acompanhou a visita.

“Reconhecemos e agradecemos a parceria com os catadores. O município descarta muitos resíduos reutilizáveis que gera renda”, disse o vereador.

A gestão valoriza as ações dos trabalhadores que  contribuem para devolver benefícios para toda cidade e meio ambiente.

“Vim reunir com esses trabalhadores para ofertar melhorias de trabalho. Eu fico feliz de estar formalizando essa parceria com os catadores. É uma troca, cada resíduo que for retirado das ruas a cidade agradece!”

ASCOM - PMB