Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Ação da Prefeitura integra educação e segurança no trânsito

Ação da Prefeitura integra educação e segurança no trânsito

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 20h37
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 20h37
imagem sem descrição.

Com o objetivo de difundir a educação para o trânsito e os conceitos da segurança para evitar acidentes que possam ceifar a vida das pessoas, a Prefeitura de Bragança realiza nesse feriado da Semana Santa, uma ação conjunta por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em parceria do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, em pontos estratégicos da cidade e no acesso para a praia de Ajuruteua.

Na manhã desta quarta-feira (13), a ação aconteceu na Av. Nazeazeno Ferreira no centro de Bragança, com apenas orientações, sem a aplicação de autuações e multas.

Para o agente Dênis, do Departamento de Educação no Trânsito do DEMUTRAN, a operação é de sua importância na orientação devida aos condutores locais e aos que nos visitam quanto à fluidez no trânsito e preservação dos pedestres.

“A educação do trânsito precisa está mais presente na vida da sociedade, porque é o problema que mais cresce no Brasil, principalmente porque sempre há novas regras a ser cumpridas, por exemplo, o uso da cadeirinha que reduziu drasticamente a morte de crianças em acidente de trânsito”, disse o agente Kalil,
do DETRAN.

ASCOM - PMB