Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias Obras e serviços marcam 100 dias da nova gestão de Bragança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Obras e serviços marcam 100 dias da nova gestão de Bragança

  • Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 08h49
  • Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 11h14
imagem sem descrição.

Em 100 dias, completados nesta segunda-feira 10 de abril, a nova gestão municipal resgatou a autoestima do povo bragantino a partir do  novo modelo de administração do prefeito Raimundo de Oliveira (Raimundão) e do vice, Dr. Mário Júnior. Otimista com os resultados alcançados, o prefeito fez um breve balanço desses primeiros dias de sua gestão.

Infraestrutura: A força-tarefa, Limpa Bragança, foi a primeira medida da nova administração que promoveu a limpeza de vias e logradouros públicos, canais, valas e bueiros. Além do rio Cereja e do Cais de arrimo com a retirada de toneladas de entulhos.

Com vista à acessibilidade na área rural, a Prefeitura promoveu em caráter emergencial a retirada de pontos críticos de estradas vicinais e da rodovia Dom Eliseu no Montenegro. Reformou pontes em Comunidades rurais e na cidade, construiu uma ponte em concreto na rua do Trilho e está construindo outra, às proximidades do IFPA, além de retomar as obras de construção do muro de contenção da orla do rio Caeté, ressaltando que as referidas obras estão sendo executadas com recursos municipais.

Educação: Quitação dos salários atrasados dos servidores da educação referente dezembro, foi uma das prioridades da atual gestão em favor da valorização do servidor que mantém em dia seus salários a exemplo dos demais servidores do município. A alimentação escolar foi estabilizada com quantidade suficiente para atender a demanda e o transporte escolar foi regularizado com a reforma de nove ônibus oficiais, além da retomada das obras paradas de escolas no interior, sendo que três já estão prontas para serem entregues ainda este mês.

Saúde: Campanhas de prevenção à saúde foram implementadas com ações direcionadas à mulher, aos idosos e a população carente, além dos mutirões contra a dengue em vários bairros da cidade. Uma nova ambulância de suporte básico foi adquirida, além de retomar as obras paradas de novas Unidades de Saúde na cidade e no interior.

Social: O Cras (Cento de Referência de Assistência Social) na Comunidade foi lançado para descentralizar os serviços de assistência social, saúde, identificação e outros para mais perto da população, além de reforçar os programas sociais existentes nas Unidades dos Cras e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do governo federal para atender o maior número de agricultores familiares em atenção às entidades filantrópicas do município. 

Planejamento: O Plano Plurianual (PPA) está sendo articulado para a sua elaboração em breve, como principal instrumento de planejamento de médio prazo das ações do governo para o período de 2018 a 2021.

As demais secretarias, departamentos e coordenações, seguem o planejamento estratégico da gestão para cada área em prol do município.

“As obras e serviços, ora oferecidos à população nesses 100 dias de governo, são parte do nosso compromisso de campanha em favor da melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, disse o prefeito Raimundo, feliz pelo bem realizado e otimista em conquistas futuras que revolucionarão Bragança.

ASCOM – PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página