• Conselho Tutelar-3425-5010

Governo Federal reconhece situação de emergência em Ajuruteua

• Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 14h55
  • Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 14h55

A Prefeitura de Bragança, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil conseguiu reconhecimento federal de situação de emergência para a praia de Ajuruteua, através do Decreto Municipal nº077/2017, conforme Portaria Publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, dia 05.

O reconhecimento federal de situação de emergência possibilita a Defesa Civil do Município solicitar recursos federais para ações de resposta e reconstrução de áreas atingidas por desastres.

Entre os recursos que serão solicitados ao Governo Federal de forma emergencial, estará o abastecimento de água potável através de carros pipas, enquanto aguarda a construção de poços artesianos para atender à reivindicação da população da Vila do Bonifácio, Vila dos Pescadores e Campo do Meio na praia de Ajuruteua.

ASCOM - PMB