Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

BRAGANÇA RECEBE A VISITA DO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 18ª REGIÃO

  • Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 09h16
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 09h16
  • Acessos: 74
imagem sem descrição.

Na terça-feira (28), Bragança recebeu a visita dos representantes do Conselho Regional de Educação Física – CREF da 18ª Região, para discutir sobre a formação e intervenção de professores de educação física no município. o Conselho informou que vai fiscalizar as academias e secretarias para identificar professores que atuam de forma ilegal, além disso vai verificar as condições de físicas e de regularização das academias de ginástica e espaços esportivos.

O CREF da 18ª Região esteve representado pelo presidente Cristiano de Miranda Gomes e o vice, Éder do Vale Palheta que foram recepcionados pelo vice-prefeito e secretário de Saúde Dr. Mário Ribeiro Junior, Tiago Santos Costa, secretário de Gabinete do prefeito Raimundo de Oliveira e Luís Augusto Soares, secretário de Educação.
A Prefeitura de Bragança ressaltou que todos os profissionais de educação física que atuam nas secretarias do município possuem diploma de ensino superior na referida área do conhecimento. Além disso, explicou que incentiva a prática de atividade físicas e esportivas na cidade por meio de programas e de projetos, desenvolvidos por professores de educação física, com ensino superior na área.

Sobre a exigência de filiação de professores de educação física que atuam na secretaria de educação no CREF 18ª, a Prefeitura de Bragança explicou que vai consultar a Assessoria Jurídica, o Conselho Municipal de Educação e os professores da rede de ensino e a legislação educacional para analisar a legalidade e legitimidade de tal exigência.

Em relação aos professores que atuam em outras secretárias do munícipio, a prefeitura informou que vai solicitar a filiação dos profissionais de educação física no referido conselho.

Segundo o vice-prefeito Dr. Mário Ribeiro Junior, “a visita serve para aprimorar o conhecimento dos profissionais e orientar a população a ter uma vida saudável com a prática de exercícios físicos", salientou.

ASCOM - PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página