UNIVERSIDADES DESENVOLVEM PROJETO SOCIOAMBIENTAL PARA AJURUTEUA

• Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h23
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h23
imagem sem descrição.

O prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, recebeu na manhã de sexta-feira (24), professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade da Amazônia (UNAMA), que visitaram o município com o objetivo de elaborar projeto socioambiental para Ajuruteua, em decorrência da erosão marítima que avança na praia.

A reunião ocorreu na própria praia de Ajuruteua e contou com presença dos professores, Andreza Ranieri (Núcleo de Meio de Ambiente - UFPA), Otavio do Canto - (Núcleo de Meio Ambiente - UFPA) , Marcelo Moreno ( UFRA) e Daniel Ramoa - (UNAMA), além do secretário municipal de meio-ambiente, Lauro Cordeiro e Emanuel Souza, presidente da Associação dos Moradores.

“O projeto de pesquisa, é resultado de esforços coletivos que objetiva dá resposta a ação pública, sabendo que a erosão é um fenômeno natural, potencializado pela forma de ocupação humana. É nosso propósito estudar toda essa dinâmica de uso do território na praia de Ajuruteua para auxiliar qualquer ação, de maneira mais eficiente para corrigir problemas de ordem maior”, pontuou, Otávio do Canto.

ASCOM/PMB