BATEDORES DE AÇAÍ PARTICIPAM DE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h42
imagem sem descrição.

Com o objetivo de capacitar e atualizar os trabalhadores sobre as boas práticas de higiene para indústria e serviços de alimentação, especificamente aos batedores de açaí no município, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, promove oficinas ao público alvo.

O vento foi aberto na noite de quarta-feira (04), no Teatro Museu da Marujada e contou com a presença do prefeito Raimundo de Oliveira, do vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Júnior, Naila Mesquita, representante do SEBRAE, secretários, vereadores e de um grande público de batedores de açaí.

A oficina foi aberta pela veterinária Keila de Melo, consultora do SEBRAE que proferiu palestra sobre boas práticas em manipulação de alimentos e se estenderá até a noite desta quinta-feira com a entrega de certificados de participação.

Os profissionais do SEBRAE e da Vigilância Sanitária, também discutem assuntos relacionados às doenças transmitidas por alimentos; os contaminantes alimentares químicos, físicos e biológicos; higienização de instalações, equipamentos e utensílios; controle de pragas e vetores urbanos; aplicação prática em serviços de alimentação e indústrias de alimentos; e análise de riscos microbiológicos para ações de Vigilância Sanitária, entre outros. A qualificação garante produtos e serviços com maior qualidade aos consumidores.

ASCOM / PMB