Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conselho realiza Pré-Conferência de Saúde Urbana

  • Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 07h56
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 07h56
  • Acessos: 112
imagem sem descrição.

Na tarde desta segunda-feira (07), o Conselho Municipal de Saúde de Bragança, realizou a Pré-Conferência de Saúde da área Urbana do município nas dependências do Teatro Museu da Marujada.

O evento encerrou o ciclo das cinco Pré-Conferências, sendo quatro na área rural e uma na urbana com o propósito eleger os delegados para a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Participação social na educação permanente do Sistema Único de Saúde – SUS: Direitos, deveres e desafios”, a ser realizada nos dias 21 e 22 de agosto.

A Pré-Conferência contou coma presença de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. Merian Andrade, conselheira estadual de saúde e coordenadora do SindSaúde do Estado, reforçou o tema da Conferência que fala da participação social na educação permanente do SUS, pedindo a todos que lutem pelos seus direitos de usuários e de trabalhador.

08

O Secretário de Saúde, presidente do Conselho de Saúde e da Conferência, Dr. Mário Jr., conduziu os trabalhos, falando da importância da união dos seguimentos dos usuários, trabalhadores e gestores da saúde em favor da construção de políticas públicas para o setor a ser referendado na Conferência Municipal de Saúde nos próximos dias 21 e 22.

Após, a discussão dos grupos, foram indicados 15 delegados de cada seguimento. Ao todo, 45 Delegados da zona urbana e 15 da área rural, além dos delegados natos, representarão os usuários, trabalhadores e gestores da saúde na 11ª Conferência Municipal de Saúde.

A Conferência de Saúde será aberta ao público, no dia 21 de agosto a partir das 17h na Fabrique eventos. A Conferência, é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do Estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde do Estado, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

ASCOM / PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página