Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura promove encontro da Agricultura Familiar

  • Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 09h09
  • Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 09h09
  • Acessos: 81

Em alusão ao Dia da Agricultura Familiar, ocorrido na última terça-feira (25), a Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, promoveu na manhã desta quinta-feira, (27), no Museu da Marujada, um encontro com os agricultores das quatro regiões cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal.

net 3

O encontro contou com as presenças do vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr., que representou o prefeito Raimundo de Oliveira, do secretário adjunto de agricultura do estado, Afif Al Jawabri, Jairo Fernandes coordenador regional da Emater, o prefeito de Quatipuru, Luís Pereira, vereadores de Bragança e de outros municípios, secretários municipais e uma grande plateia formada por agricultores.

Na ocasião, os coordenadores do PAA, Macassia Cunha e Jorge Ramos, apresentaram as ações desenvolvidas pelo do Programa no município e representantes dos agricultores das regiões do Cacoal, Montenegro, Emboraí e Campos, falaram de suas experiências a partir do Programa de Aquisição de Alimentos.

“Hoje, somos mais valorizados com esse Programa que ajuda os pequenos agricultores. Com isso, ganhamos melhores condições de vida”, disse Raimundo Mescouto, representante da região do Cacoal.

“Articulamos a oportunidade aos pequenos agricultores de produzir lá na sua roça, no quintal uma produção que após entregue no prazo de cinco dias, é paga diretamente pelo Governo Federal em sua conta bancária”, disse Marcos Oliveira, representante da Secretaria de Trabalho e Promoção Social.

Afif Al Jawabri, secretário adjunto de agricultura do estado, ressaltou o compromisso do governador Simão Jatene para com a agricultura familiar e se colocou à disposição para contribuir ainda mais com o setor.

“Reafirmamos o empenho e o apoio da gestão do prefeito Raimundão, para com os agricultores familiares que põe o alimento na mesa da população. Com isso, reforçamos nosso compromisso de ampliar o Programa de Aquisição de Alimentos para atender um número maior de pequenos agricultores”, ressaltou Dr. Mário Jr.

ASCOM / PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página