Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bragança realiza Conferência Municipal de Educação

  • Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h20
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h50
  • Acessos: 74
imagem sem descrição.

Bragança realiza Conferência Municipal de Educação

Com a finalidade de debater democraticamente as políticas educacionais do município de Bragança, aconteceu na manhã desta terça-feira (16), a abertura da Conferência Municipal de educação no auditório do IFPA.

O evento foi aberto oficialmente pelo Secretário Municipal de Educação, professor Luís Augusto Soares que representou o prefeito Raimundo de Oliveira e contou com a presença do vereador Claudio Vagner que representou o legislativo municipal, e dos representantes da secretaria de educação do estado, das instituições superiores de ensino e do sindicato dos trabalhadores em educação.

Dentre os objetivos do encontro, destaca-se a promoção de políticas educacionais de forma articulada entre os sistemas de ensino, visando à democratização, à gestão e à qualificação do processo ensino e aprendizagem, além de apontar os requisitos básicos para a inclusão de forma articulada entre os sistemas de ensino.

“A Conferência de Educação é um dever de casa que todos os profissionais da educação devem cumprir”, disse o professor Luís Augusto.

Na ocasião, foi feita a leitura e votação do Regimento Interno da Conferência e em seguida, as discussões nos grupos de trabalho, divididos em oito eixos temáticos. A programação se estenderá até amanhã (17), com a Plenária final e eleição dos delegados para a Conferência Regional em Belém.

ASCOM – PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página